The Salvation (2014)

terça-feira, março 14, 2017



O filme conta a história de Jon (Mads Mikkelsen), um veterano de guerra que, após sete anos, reencontra a mulher e o filho vindos da Europa.

Nos EUA, 1870, Delarue (Jefrrey Dean Morgan) toma conta da cidade – uma cidadezinha pobre, com poucos habitantes que sobrevive do óleo de Delarue e é salva pela gangue dele -, onde controla o prefeito e o xerife.

Após dois do grupo atacarem a esposa e o filho de Jon, ele decide que quer vingança – tchê, os caras não aprendem: não te mete com a família dos outros. Mas é claro que os bandidos precisam que alguém pague pelo assassinato do irmão do líder deles, Delarue. 

Delarue dá um prazo até que se encontrem culpados. Os cidadãos o temem, e apesar de matar dois que nada a ver tinha, não satisfeito, vai atrás de Jon e o pega. O irmão de Jon o salva – previsível – e é claro que não dá certo. 

A história paralela, de Madeline, interpretada por Eva Green – sim, Le Chiffre e Vesper juntos – uma moça que teve a língua cortada pelos índios - é pouco explorada. Delaure decide que ela o pertence, e com após uma fuga falha, ela é abusada por todos eles. Sim todos, Delarue dá essa ordem. O Velho Oeste funcionava assim, doa a quem doer.

Jon foge e com ajuda de uma mulher, se recupera o bastante. Pega armamento e um guri de 16 anos e vão atrás dos caras para acabarem com o entrevero feito guapo e... que graça vai ter se eu contar.

Eu amei a fotografia do filme, entretanto, os efeitos especiais deixam a desejar. Tu percebes que é tudo animação - o fogo, parte das construções. Porém, as construções reais são muito bem feitas, tal qual a maquiagem que usam - atenção na Eva Green. As atuações estão impecáveis, e é um filme leve que parece passar rápido. É uma história curtinha que tu te apegas até o fim. 

É um bom filme, tem violência e drama sem exageros. Nunca assisti um filme de Faroeste antes, mas pelo o que li, é um filme que segue bem este modelo. 

Até!

You Might Also Like

0 comentários